O Leeds United manteve neste sábado o sonho de conquistar a Copa da Inglaterra. Um dos clubes mais tradicionais do país, mas atualmente na terceira divisão, a equipe conseguiu um empate heroico fora de casa contra o Tottenham por 2 a 2, com um gol marcado já nos acréscimos da etapa final. Assim, uma nova partida será disputada para definir quem avançará às oitavas de final.
Responsável pela eliminação do Manchester United na fase anterior, o Leeds começou a partida sofrendo forte pressão. Defoe desperdiçou pênalti logo aos nove minutos, mas Crouch soube aproveitar aos 42 e colocou o Tottenham em vantagem. Beckford empatou aos sete da etapa final, e Pavlyuchenko colocou os mandantes novamente em vantagem aos 30. Quando a partida parecia definida, Beckford sofreu pênalti aos 49. O próprio atacante converteu e garantiu a igualdade.
Em outra partida muito disputada, o Birmingham City passou pelo Everton fora de casa, por 2 a 1, e se garantiu nas oitavas. Benitez e Ferguson fizeram para os visitantes no primeiro tempo, e Osman descontou já na etapa final.
Também com dificuldades, o Aston Villa passou em casa pelo Brighton and Hove Albion, da segunda divisão, por 3 a 2. E o Portsmouth, lanterna do Campeonato Inglês, derrotou o Sunderland por 2 a 1.
Ainda neste sábado, os seguintes jogos complementaram a rodada na Copa da Inglaterra: Accrington 1 x 3 Fulham, Bolton 2 x 0 Sheffield, Cardiff 4 x 2 Leicester City, Derby County 1 x 0 Doncaster, Notts County 2 x 2 Wigan, Southampton 2 x 1 Ipswich, West Bromwich 4 x 2 Newcastle e Wolverhampton 2 x 2 Crystal Palace.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Morte de empresário ligado ao PCC escancara ruptura e suspeitas de corrupção policial em São Paulo