O Brasil ganhou um desfalque de última hora no hipismo. O cavaleiro Rodrigo Pessoa não vai disputar a final individual do salto, neste sábado (29). A égua dele, HH Ashley, sofreu uma lesão no tendão direito, será poupada, e não vai permitir que o conjunto participe da disputa por medalhas. Campeão Olímpico em Atenas, Rodrigo Pessoa ficou com a prata na prova no Pan do Rio.
Rodrigo Pessoa havia passado à final com a sexta colocação, tendo 2.87 pontos perdidos após três percursos. O melhor brasileiro é Bernardo Alves (que salta com Bridgit), que tem 2.09 pontos perdidos, em quarto. Nas três primeiras colocações estão conjuntos norte-americanos.
"Eu lamento muito não poder disputar a final amanhã (sábado) e não conseguir brigar por mais uma medalha para o Brasil. Mas são coisas do nosso esporte. Lidamos com um ser vivo e precisamos zelar pela saúde dos nossos animais acima de tudo", lamentou Rodrigo Pessoa.
Com a desistência de Pessoa, Doda Miranda (montando AD Norson) vai disputar a final. Ele ficou entre os 25 melhores das eliminatórias, mas havia sido cortado porque há um limite de três conjuntos por país na decisão. Karina Johannpeter (Dragonfly de Joter) é a outra amazona brasileira na final que terá dois percursos diferentes, a partir das 12h locais (15h pelo horário de Brasília).
- Douglas Brose perde semifinal e é bronze no karatê
- Kleberson Davide perde liderança na última curva e cubano fatura 800 metros
- Novo apagão em quadra desclassifica basquete masculino
- Diego Hypólito fatura terceiro ouro e ganha reconhecimento do COB
- Canadense cai no antidoping e Marcelo Giardi herda a prata
- Brasil fica com bronze no florete por equipes
- Prata na canoagem custou primeira queda brasileira no quadro geral
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro