O atacante Wayne Rooney deve desfalcar o Manchester United pelas próximas três semanas, graças a uma lesão no joelho. A informação foi revelada pelo técnico Alex Ferguson nesta quarta-feira (26), após a vitória por 4 a 3 diante do Newcastle, pelo Campeonato Inglês. O jogador foi desfalque no confronto justamente por conta da contusão.
"Rooney estirou um ligamento na parte de trás do joelho. Foi azar e nós devemos perdê-lo pelas próximas duas, três semanas", explicou Ferguson. "Isso aconteceu no fim do treinamento de ontem (terça-feira). Ele acabou se contundindo ao tentar dar um voleio", concluiu.
Com a ausência de Rooney, Ferguson escalou Chicharito Hernandez no ataque nesta quarta-feira, ao lado de Van Persie. E o mexicano acabou sendo essencial para a vitória, marcando o quarto e decisivo gol da equipe, já nos acréscimos, na vitória por 4 a 3.
Caso a previsão de afastamento se confirme, Rooney deve voltar ao time na parte final de janeiro do ano que vem, a tempo de readquirir a forma física antes de enfrentar o Real Madrid. O Manchester United enfrenta o time espanhol no dia 13 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A volta será no dia 5 de março, em Old Trafford.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano