O presidente do Atlético, Ziza Valadares, confirmou, nesta segunda-feira, a saída de Levir Culpi. O técnico treinará novamente o Cerezo Osaka, do Japão, nas próximas duas temporadas. O Galo pretende anunciar o novo treinador antes mesmo da partida da próxima quinta-feira, contra o Botafogo, pela decisão da vaga das semifinais da Copa do Brasil.
- Talvez amanhã ou depois anunciaremos o novo treinador. Mas que o Levir vá para o Japão e seja feliz. Quem sabe ele nos receba lá, no ano que vem, para a final do Mundial Interclubes - diz Ziza , em coletiva concedida na sede do clube, em Lourdes.
O treinador, que foi homenageado pelos torcedores na final do Campeonato Mineiro, no último domingo, agradeceu o carinho e explicou o motivo do desligamento do clube.
- A manifestação a que assisti ontem (domingo) tocou muito fundo. Aquilo me deixou emocionado, e você acaba ficando em dúvida sobre algumas coisas. A proposta do Cerezo Osaka, time que treinei em 97, é muito parecida com a do Atlético. Neste momento, eles estão pensando em uma reestruturação do clube. O projeto é que me atraiu. A proposta financeira não é muito diferente daqui, no primeiro ano. Mas talvez seja o momento certo para sair porque nunca se sabe - revela o treinador.
- É a terceira vez que treino o Atlético. Minas Gerais é minha casa, porque são seis anos aqui. Por isso, quero agradecer ao Ziza e ao Ricardo Guimarães (ex-presidente alvinegro) pela confiança que depositaram em mim, e um agradecimento especial aos jogadores, que foram as estrelas do último ano que passei aqui.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas