Líder da temporada da Fórmula 1 com sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa, o inglês Lewis Hamilton promete que não mudará sua postura para o GP do Brasil, última prova do Mundial. Apesar de poder ser campeão com um quinto lugar, ele diz que tentará se impor no circuito de Interlagos.

CARREGANDO :)

"Obviamente meus objetivos no Brasil são diferentes, porque não preciso da vitória. Mas isso não vai impedir que eu me prepare para o fim de semana buscando ser o mais competitivo possível", disse o inglês, que recorreu ao GP da China para justificar sua opinião.

"Xangai é um bom exemplo: chegamos na pista na sexta-feira e andamos tão bem que ninguém nos acompanhou. Nosso objetivo não era andar tão rápido, mas vimos que estávamos com um carro melhor e ficamos na frete com facilidade. É o que espero fazer no Brasil - um fim de semana sem problemas, que me permita focar no meu carro e na pilotagem", explicou Hamilton.

Publicidade

Com 94 pontos contra 87 de Massa, o piloto da McLaren só perderá o título caso o brasileiro consiga marcar sete pontos a mais na etapa de Interlagos, no dia 2 de novembro. Basta a Hamilton ficar entre os cinco primeiros, caso Massa vença, ou na sétima colocação, se o rival terminar em segundo.