Após ajudarem dentro de campo, Ângelo e Émerson farão uma "fezinha" no Paraná hoje. Duas peças importantes na campanha que pode levar o Tricolor à Copa Libertadores da América, os ex-jogadores deixaram o time antes do período decisivo, porém, também se consideram responsáveis pelo sucesso paranista na competição.
"A torcida sempre existe pela vitória do time e do pessoal. Principalmente, pelo clube, pois se for alcançada, será uma vaga muito importante", disse o zagueiro Émerson, que rescindiu seu contrato com o Paraná no final de outubro.
Sem clube, descansado até o final de 2006, Émerson foi campeão paranaense no começo do ano e por diversas vezes foi o capitão da equipe. Porém, saiu de forma polêmica em sua segunda passagem pela Vila Capanema.
Após perder a titularidade antes do clássico contra o Atlético vencido pelo Rubro-Negro por 4 a 0, dia 29 de outubro o jogador pediu para se desligar do Tricolor, e passado pouco mais de um mês, não se arrepende nem guardou mágoas.
"Não tenho nenhum sentimento ruim. Tudo foi esclarecido, falei com quem eu tinha de falar, que era o presidente", comentou. Tanto que continua indiretamente ligado as coisas do Paraná, mantendo contato com os amigos no elenco. "Tenho falado direto com o Beto, Edinho, Gustavo e acredito que vai dar tudo certo".
O mesmo ocorre com o ex-lateral-direito Ângelo, contratado junto a Adap ao final do Paranaense. Ele foi um dos destaques do Paraná no Brasileirão, autor de seis gols em 17 jogos, lembrado pela torcida especialmente por conta de suas cobranças certeiras de falta.
Negociado com o Al Saad, do futebol do Catar, em setembro, o jogador acabou sofrendo uma contusão no ligamento cruzado anterior e teve que se submeter a uma cirurgia, realizada em Curitiba há duas semanas. Período em que Ângelo aproveitou para visitar a Vila Capanema num dia de treino e rever os amigos que fez no Paraná.
E no domingo, como Émerson, o antigo camisa 2 estará acompanhando de perto o ex-time, na esperança de ver o seu esforço recompensado com a conquista da classificação para a tão sonhada competição internacional.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião