À exceção do Coritiba, a rodada deste fim de semana foi muito ruim para o futebol paranaense. No sábado (14) Atlético e Paraná perderam fora de casa e mantiveram o pífio desempenho como visitantes. Com o resultado, o Furacão caiu para a zona de rebaixamento da Série A; o Tricolor despencou para a 10ª posição na Série B. Neste domingo(15), Iraty e Operário não conseguiram vencer e deixaram em espera a classificação para a segunda fase da Série D.
Confira como está a tabela da Série AConfira como está a tabela da Série B
Alheio ao fraco desempenho dos coirmãos, o Alviverde ri à toa. Em Joinville, no sábado, fez o dever de casa. Com um bom futebol no segundo tempo, o time bateu o Bahia e retornou à liderança da Segundona, com 30 pontos quatro à frente da Portuguesa, quarta colocada para a alegria do técnico Ney Franco.
O comandante coxa-branca certamente também está contente com outros números de sua equipe. Com 22 gols marcados e 14 sofridos em 14 rodadas, o Coxa tem o sexto melhor ataque da competição e a quarta melhor defesa.
Em situação bem diferente, o Rubro-Negro saiu de campo derrotado pela oitava vez no Brasileirão. Contra um Palmeiras também em crise, os comandados de Paulo César Carpegiani mostraram nervosismo e desorganização tática, que resultou no resultado desfavorável de 2 a 0. Como Vitória e Grêmio triunfaram na rodada, o Atlético caiu para o 17º posto na classificação dentro da ZR.
Em 14 partidas, a equipe vermelha e preta somou somente 14 pontos. O líder Fluminense, por exemplo, está a 18 pontos de distância. O lanterna Atlético-GO, porém, apenas tem cinco pontos a menos do que os atleticanos. A defesa, ao lado Atlético-MG, é a pior do campeonato, com 26 gols sofridos. A chance de para se recuperar será contra o Flamengo, no domingo (22), na Arena.
O Paraná também vive mau momento. Contra o América-MG passou a acumular mais derrotas do que vitórias no torneio: 7 a 6. O resultado 1 a 0 para os mineiros fez o time de Marcelo Oliveira, líder da competição antes da Copa do Mundo, parar nos 19 pontos, na 10ª posição 11 pontos distante da liderança. A tentativa de recuperação acontece já nesta terça-feira (17) contra o América-RN, de quem o Tricolor não costuma arrancar vitórias.
Na Série D, situação difícil, mas não impossível. Com o empate diante do Metropolitano-SC, o Iraty precisa de um empate contra o Pelotas na última rodada da primeira fase, no próximo domingo (22), fora de casa, para avançar no torneio. Já o Operário, que perdeu para o Joinville, só a vitória interessa contra o Pelotas. O jogo acontece em Ponta Grossa, também no domingo.
E você torcedor, acredita que seu time nesta temporada?
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião