Para garantir espaço entre os titulares do Paraná, o lateral-esquerdo Lima precisou se adaptar ao estilo de jogo adotado pelo técnico Roberto Fonseca. O treinador chegou a improvisar o zagueiro Luciano Cástan no setor para ajustar marcação do lado do campo. Lima entendeu o recado e percebeu a necessidade de mudar suas características de jogo.
"Procurei melhorar na marcação na chegada do técnico Roberto Fonseca. É uma exigência dele que os jogadores ali de trás se empenhem na marcação, pois a função do lateral primeiro é marcar. Procurei melhorar nesse quesito e tem dado certo", disse.O esforço tem dado resultado. O jogador de 19 anos, com passagens pelo Criciúma e Internacional, é o dono da camisa 6 do Tricolor e já marcou três gols na Série B, dividindo a artilharia paranista com o atacante Giancarlo.
Com a vaga assegurada entre os 11 que enfrentam o Barueri sexta-feira (5), às 21 horas, na Vila Capanema, Lima está preocupado com os pontos desperdiçados pelo Paraná como mandante. Não foram tantos (perdeu 5 em 18 disputados), mas que podem, segundo ele, fazer falta na reta final quando se definirá quem serão os quatro classificados à Série A de 2012.
"Tem várias equipes que estão coladas. Não podemos perder pontos bobos que a gente vem perdendo dentro de casa. Temos de fazer nossa parte para que na metade da competição possamos nos distanciar e garantir a permanência no G-4", alertou.
O Tricolor é o terceiro colocado na Série B com 24 pontos.
Serginho liberado
O volante Serginho está liberado e pode atuar sexta-feira (5), às 21h, contra o Barueri. No julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na segunda-feira (1º), o atleta paranista foi apenas advertido.
Expulso na vitória por 2 a 1 contra o Vila Nova-GO, o volante foi julgado por praticar jogada violenta( artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Serginho, que já cumpriu a suspensão automática frente ao Criciúma recebeu somente a advertência e fica à disposição de Roberto Fonseca.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião