O Liverpool ficou mais longe da vaga para a próxima Liga dos Campeões, neste domingo (4), ao ceder o empate ao Birmingham, em 1 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O time de Rafa Benítez precisava da vitória para se aproximar do quarto colocado Manchester City, que goleou o Burnley por 6 a 1, no sábado.
Com o tropeço, o Liverpool permaneceu na sexta colocação, com 55 pontos, atrás do Tottenham, que 58, e do próprio Manchester (59). Somente os quatro primeiros colocados da tabela se classificam para a Liga. O Birmingham é o nono, 46.
Pressionado pela goleada do Manchester, o Liverpool ficou aquém do esperado no primeiro tempo. Abusos dos erros de passe e quase não criou boas jogadas no ataque. A melhor chance da etapa veio em chute de Maxi Rodriguez, que acertou o travessão, aos 35 minutos.
Depois da decepção na etapa inicial, o Liverpool reagiu logo no início do segundo tempo. Gerrard avançou pela esquerda e bateu cruzado para o fundo do gol, aos 2 minutos.
No entanto, aos 11, a defesa do Liverpool vacilou e deu espaço para Ridgewell deixar tudo igual. Com o empate, os dois times passaram a mostrar maior força no ataque, mas com problemas nas finalizações. Gerrard e Maxi Rodriguez desperdiçaram uma boa chance cada, antes do apito final.
Também neste domingo, o Fulham aproveitou o embalo, após a vitória sobre o Wolfsburg, pela Liga Europa, e bateu o Wigan Athletic por 2 a 1, diante de sua torcida. O time da casa chegou aos 41 pontos e segue no meio da tabela, enquanto os visitantes estacionaram nos 31, próximo da zona de rebaixamento.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião