Com atuação impecável no segundo tempo, o Liverpool goleou o Burnley por 4 a 0 neste domingo (25), fora de casa, e entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Todos os gols foram marcados na etapa final.
Embora tenha se mantido na sétima colocação, o Liverpool chegou aos 62 pontos e se aproximou dos rivais que estão na sua frente. Quarto colocado, o Tottenham tem 64 - os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. A derrota, por outro lado, confirmou o rebaixamento do Burnley.
A rodada só não foi perfeita ao Liverpool porque o Aston Villa superou o Birmingham em casa por 1 a 0, com um gol de pênalti de Milner já no final da partida. Assim, subiu para 64 pontos e assumiu a quinta colocação.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Burnley abriu a guarda no início da etapa final. E o meio-campista Gerrard se aproveitou, marcando duas vezes em menos de 15 minutos. Não demorou para que o argentino Maxi Rodriguez ampliasse, aos 30. E já nos acréscimos, Babel completou a goleada.
Ainda neste domingo, o Everton conseguiu vitória emocionante sobre o Fulham de virada, por 2 a 1, com um gol marcado no último minuto por Arteta. A equipe está na oitava colocação, com 57 pontos.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo