Na rodada dos clássicos paranaenses, na série C do Campeonato Brasileiro, Londrina e Adap saíram vitoriosos. Pelo grupo 11, no estádio VGD em Londrina, o Tubarão venceu o Cianorte por 1 x 0. Já pelo grupo 15, no estádio Emílio Gomes em Iraty, a Adap venceu o time da casa também por 1 x 0.
Londrina
Depois de mais de 4 meses sem mandar um jogo diante da sua torcida, o Londrina fez a lição de casa e conseguiu a segunda vitória na disputa da série C do Brasileirão. Depois da vitória na estréia, contra o Operário fora de casa, o Tubarão venceu a equipe do Cianorte pelo placar mínimo de 1 a 0.
O jogo foi sofrido e o gol saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Depois de uma falta na grande área, Ronaldo Marconato converteu o pênalti e deu a vitória para os quase 3 mil torcedores presentes. A próxima partida do Tubarão será no próximo domingo contra o Cene, no Mato Grosso do Sul.
Adap
A Adap também venceu a segunda partida seguida na série C. Jogando fora de casa, no estádio Emílio Gomes, em Iraty, o time de Campo Mourão enfrentou uma equipe difícil e bem disposta em campo.
Muito truncado, o jogo só foi decidido no segundo tempo com um gol do atacante Floreal que, aliás, marcou o 2º no campeonato. O placar mínimo de 1 a 0 garantiu os três pontos para a equipe da Adap. O próximo adversário do time morãoense é o Novo Hamburgo, na cidade homônima, no Rio Grande do Sul.
Outros jogos
Mais dois jogos fecham os 11 e 15. O Cianorte busca a primeira vitória no campeonato contra o Operário-MS, em Cianorte. Já o Iraty enfrenta o Joinville-SC.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia