Eleições
A chapa CapGigante, comandada pelo ex-presidente Mario Celso Petraglia, conseguiu uma liminar na Justiça que adia as eleições no Atlético. Segundo a decisão, as inscrições seriam prorrogadas do dia 5 para o dia 8, fazendo com que o pleito passasse do dia 15 para o dia 18. O argumento é a dificuldade de a CapGigante ter acesso aos dados dos associados. Na quarta-feira o clube liberou a lista, mas sem os endereços. De acordo com o atual presidente, Marcos Malucelli, o clube irá recorrer.
- Encontro na Boca Maldita e mensagens na internet pregam paz no Atletiba
- Atletiba marca aposentadoria de auxiliar
- Tabu de 11 partidas não é parâmetro para Coritiba
- Atlético não venderá ingressos no dia do clássico
- Guerrón é poupado do treino, mas deve jogar
- Atletiba decisivo de domingo terá megaoperação policial
Único remanescente do elenco campeão brasileiro de 2001, Kleberson acompanha a semana de Atletiba à distância. E em silêncio. Resultado de um ano tão ruim para o meia como para o Atlético.
Após sete anos longe do Furacão, o Xaropinho retornou em fevereiro com status de ídolo, apesar da decadência na carreira que acompanhou a do próprio clube pelo qual foi revelado. A torcida esperava o jogador do título nacional conquistado há dez anos e da conquista da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.
Porém, como outros ídolos que retornaram recentemente Lucas, Alex Mineiro e Claiton , o futebol do meia de 32 anos não atingiu a expectativa, gerando idas e vindas do time titular.
Foram oito jogos pelo Paranaense, quatro pela Copa do Brasil e 18 pelo Brasileiro. Três gols e uma assistência. O último jogo ocorreu em 21 de setembro, quando entrou aos 43 minutos do segundo tempo na derrota para o Bahia fora de casa. Uma despedida melancólica.
Com uma luxação no ombro, teve de passar por cirurgia. Enquanto se recupera no CT do Caju e vê seu contrato de empréstimo chegar ao fim, afirmou, via assessoria de imprensa, que só falará quando acabar o Brasileiro. O motivo não foi informado.
Quem acompanha o jogador de perto conta que ele lamenta estar de fora. "Está muito chateado. Até cogitou acompanhar o grupo nas viagens, para dar um apoio moral", diz Marcos Antônio e Silva, empresário e sogro do jogador.
O que resta para o Xaropinho é ser um torcedor comum. "Ele tem torcido bastante. Além disso, conversa com alguns jogadores por telefone para apoiar o time", relata Silva. Muito pouco para quem esperava o ídolo de 2001.
Ingressos
As vendas dos 3,5 mil ingressos para a torcida do Atlético começaram ontem, mas a movimentação na bilheteria da Arena foi pequena. O clube não divulgou quantas entradas foram vendidas, somente que a comercialização segue hoje e amanhã, entre 10 h e 18 h. No domingo, por motivos de segurança, as bilheterias estarão fechadas. Os tíquetes custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada).
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta