A vitória do Atlético-PR por 1 a 0sobre o Sport, neste sábado, na Arena da Baixada, deixou um clima estranho no ar. Ao mesmo tempo em que deixaram o estádio satisfeitos pelos três pontos, os torcedores atleticanos ficaram bastante decepcionados com a qualidade do futebol apresentado pela equipe.
Ficaram com a mesma sensação vários jogadores e o técnico Antônio Lopes. Tanto que na entrevista coletiva, o comandante rubro-negro reconheceu a tática do futebol feio, mas eficiente. "O torcedor tem razão de reclamar, pois ele quer sempre um jogo bonito. Todos vocês (repórteres) tem o seu time do coração e querem vê-los jogar bem. Mas hoje não importava isso. O importante era a vitória", disse.
Lopes destacou a qualidade do adversário. "Eu prefiro sempre jogar contra times que estão no topo da tabela, pois eles vêm mais tranqüilos e relaxados. Jogar contra times da zona do rebaixamento é complicado. Todo jogo é uma decisão. Eles dificultaram bastante, jogaram muito bem. Só que o importante foram os três pontos, que era nosso objetivo principal. Não fizemos uma grande partida, não fomos bem, mas somamos e alcançamos nosso objetivo".
Para Lopes, seu time errou muito tecnicamente, mas conseguiu se sobressair na parte defensiva. "Superamos as dificuldades que o adversário nos colocou". "Uma das recomendações que demos no intervalo era acertar os espaços entre o meio e a defesa e o meio e o ataque. Estávamos criando muitos espaços e eles aproveitaram. No segundo tempo a defesa saiu mais, marcamos mais na frente. No final o Sport veio pro tudo ou nada e pressionou. Soubemos segurar o placar. Mérito para nós nesse aspecto".
O treinador atleticano usou mesmo argumentos de alguns jogador,s lembrando que em outras partidas o Furacão jogou bem (Barueri e São Paulo) e venceu. Assim como em outros jogos jogou muito bem, mas perdeu (Atlético Mineiro e Botafogo). "Procuramos jogar sem errar, cumprindo a determinação tática. Mas, a prioridade é ganhar o jogo sempre e se puder acontecer isso com uma boa exibição, melhor".
Para o próximo jogo o técnico Antônio Lopes poderá contar com o retorno de Wesley, mas perderá o futebol de Wallyson e Márcio Azevedo (suspensos). "A volta do Wesley vai ajudar, pois tem feito bem a função que passamos para ele. Ele é força de ataque, um jogador que tem velocidade, técnica boa e trabalha bem a bola. Quando estamos no nosso campo defensivo, ele exerce várias funções. Com a volta dele, vamos melhorar, principalmente em termos ofensivos".
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião