São Paulo (AE) – O Corinthians é, disparado, o melhor ataque do Brasileiro, com 67 gols marcados em 31 jogos (média de 2,16 por jogo). Do elenco, 20 jogadores já marcaram na competição. O técnico Antônio Lopes comemora ter um time artilheiro, mas não esconde: a pontaria do time é a maior preocupação contra o Paraná.

CARREGANDO :)

Ontem, com o resumo do jogo contra o Pumas em mãos (2 a 1, pela Copa Sul-Americana), era só sorrisos pela pouca média no erro de passes. "Normalmente, um time falha mais de 10%. Nós tivemos apenas 7,1%", vibrou. Estava contagiado com outros fundamentos também, como cruzamentos. Até que... Mas você não acha que o time anda perdendo muitos gols? "Podíamos ter vencido o Pumas por quatro, cinco gols. Só nisso não fomos bem. Temos de melhorar," reconhece.

Com passagens por Coritiba e Atlético, antes de se transferir para o Corinthians, Lopes conhece bem o futebol paranaense. Afirma que erros podem ser fatais e não esconde o medo com a bola parada. "É um belíssimo time, com três excelentes zagueiros, que marcam forte, dois alas que apóiam bastante, eficientes, volantes que chegam bem, um meia habilidoso e dois atacantes excepcionais", diz. O goleiro Fábio Costa foi absolvido no STJD. Carlos Alberto pegou suspensão de um jogo (já cumprido).

Publicidade