Após observar o desempenho do time B em amistoso realizado nesta terça-feira em Joinvile, o técnico Antônio Lopes retomou nesta quarta os treinamentos que visam o clássico do próximo sábado contra o Paraná. Para o treinador do Atlético, várias deficiências precisam ser resolvidas para que o time atinja um nível de excelência esperado.

CARREGANDO :)

Segundo o "delegado", só com os treinamentos o time vai melhorar o suficiente. "Vamos tenta fazer o trabalho de bola curta e rasteira, que tem que ser feito, mas também vamos alternar jogadas aéreas. Quando se joga num campo ruim, e eu nem sei se a Vila está ruim mesmo, temos que utilizar as jogadas aéreas. Mas não dá pra fazer isso o tempo todos e precisamos trabalhar a bola".

O treinador do Atlético deixou no ar um desafio aos jogadores atleticanos para que eles possam mostrar seus talentos mesmo no contestado gramado do estádio Durival Britto e Silva. "Quem é habilidoso, quem tem técnica e foi acostumado a jogar na várzea, no buraco, sem grama sem e nada, dá um jeito. O habilidoso joga de qualquer maneira".

Publicidade

Apesar do bom desempenho que o ataque do Furacão vem tendo durante toda a temporada, os treinamentos de finalização também foram intensificados por Lopes. "Trabalhamos também nesse trabalho tático de hoje as conclusões em gol. Não é só o Atlético que tem perdido 2, 3 ou 4 gols. É uma coisa do futebol mundial. Na seleção, pode ter certeza, o Robinho, o Diego e os outros jogadores vão perder gols. Treinamento é para isso mesmo. Trabalhar onde erramos".

Lopes valorizou a semana que teve para preparar a equipe. "Tem que treinar finalização à beça, mas finalização em situações de jogo. Montar essas situações e terminar as jogadas com arremates pro gol. Ta errando passe, trabalhamos o passe. Erra domínio, trabalhamos domínio".

Dinei pede vaga

O amistoso desta terça-feira, na inauguração da Arena Joinville, foi especial para um dos atacantes atleticanos. Após marcar os três gols do Furacão, o jogador Dinei ganhou elogios do patrão que avaliava o desempenho dos jogadores. "Tá aprovado claro. Ele á um bom jogador e já vinha mostrando isso nos treinamentos. Quando precisamos e ele entrou, correspondeu sem dúvida. Tô gostando muito".

O jogador reconheceu a "noite inspirada". "As coisas deram certo para mim. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória de Joinville, mas foi um jogo muito bom". Dinei está confiante em uma oportunidade no time principal. "Espero sempre uma oportunidade do professor Lopes. Depois desses três gols, terei ainda mais confiança para trabalhar e para ele me avaliar. Com certeza essa boa apresentação me dá uma moral ainda maior. Espero fazer parte do grupo e ajudar a equipe nos jogos do Campeonato Brasileiro".

Publicidade