• Carregando...

A noite desta terça-feira foi realmente festiva para os moradores de Joinvile, região nordeste de Santa Catarina. Em amistoso que marcou a re-inauguração da Arena de Joinvile, o time local venceu o Atlético B por 4 a 3 numa partida recheada de emoções. A jogou marcou o fim das obras de ampliação da capacidade do estádio local de 15 para 22,4 mil pessoas.

Para o Furacão, o jogo serviu como última prova do "vestibular" promovido pelo treinador Antônio Lopes, que pretende fazer avaliações e reduzir o elenco atleticano dos atuais 36 jogadores para cerca de 30. Pelo menos um dos "candidatos" têm vaga garantida entre os escolhidos: Dinei, que marcou os três gols do Rubro-Negro. "Tá aprovado claro. Ele á um bom jogador e já vinha mostrando isso nos treinamentos. Quando precisamos e ele entrou, correspondeu sem dúvida. To gostando muito", disse o professor Lopes.

O Atlético começou o jogo melhor e logo aos quatro minutos abriu o placar quando Envadro cobrou uma falta da esquerda e Dinei escorou de cabeça. A descrição "amistoso" quase não teve sentido neste jogo, já que a marcação era forte e as jogadas duras em certos momentos. Pedro Oldoni chegou a ampliar o placar para o Atlético na metade do segundo tempo, mas o árbitro anulou o lance. O Atlético conseguiu ampliar já no finzinho da primeira etapa após a jogada de Willian, que lançou Dinei para dominar e tocar na saída do goleiro.

No segundo tempo o Joinville partiu para cima e marcou logo no começo quando Douglas aproveitou o cruzamento e fez de cabeça. Logo em seguida Mario César empatou em cobrança de pênalti, mas novamente Dinei marcou para o Atlético e pôs os paranaenses na frente aos 26 minutos. O Joinville empatou com Glauber e virou já nos acréscimos com gol de Marlon.

O Atlético testou vários jogadores e durante a partida participaram Viafara, Vinicius, Rhodolfo, Leo, Rogério Correa, Rafael Santos, Lucas, Alex Fraga, André Rocha, Evandro, Murilo, Válber, Leandro Bravin, Stanley, William, Pedro Oldoni, Bolívia e Dinei.

Lopes gostou do resultado do amistoso como um todo. "Para os problemas que tínhamos e as dúvidas que tínhamos o jogo facilitou nossa análise. Foi muito duro, um jogo forte e serviu como um teste. Assim pudemos analisar alguns jogadores que ainda tínhamos dúvidas". Nesta quarta-feira, ou no mais tardar na quinta, o técnico deve passar alguns nomes para a diretoria e a temida lista de dispensas será conhecida.

Time A treinando

Enquanto os jogadores do Time B foram até Joinvile, os atletas do elenco principal permaneceram em Curitiba e pela manhã realizaram trabalhos no CT do Caju. As mudanças feitas por Antonio Lopes no jogo contra o Palmeiras surtiram efeito e a tendência é que o time seja mantido para o clássico contra o Paraná, pelo menos em sua "espinha dorsal".

Nessa formação, o zagueiro Danilo passa a ser peça fundamental e de confiança do treinador. "Fora de casa conseguimos bons resultados e contra o Paraná a nossa torcida também vai em bom número, mesmo sendo na casa deles. Temos que trabalhar sempre em cima do time adversário. Contra o Palmeiras jogamos um pouco atrás para surpreender no contra-ataque. Começamos os trabalhos hoje e temos toda a semana para estudar o Paraná e armar a nossa equipe para procurar vencê-los", disse o atual capitão do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]