Na opinião do técnico Antônio Lopes, o Atlético Paranaense merecia melhor sorte no jogo contra o Fluminense neste domingo, no estádio do Maracanã. Pagando caro por um primeiro tempo sonolento, o time acabou derrotado pelos cariocas por 2 a 1 e viu a zona do rebaixamento mais próxima no seu retrovisor.
Em sua análise, o treinador destacou os problemas defensivos da equipe. "Eu acho que tivemos um pouco de desatenção do sistema defensivo nos dois gols que tomamos. No primeiro tempo o time esteve um pouco disperso e desatento, mas no segundo tivemos boa atuação, mesmo com o sistema defensivo ainda desatento, poderíamos ter feito mais gols também", analisou
Para o treinador, o time merecia melhor sorte na partida. "Pelo que jogamos no segundo tempo, gostei da equipe. Poderíamos ter tido um resultado melhor, pelas quatro chances claras que tivemos. O Flu aproveitou mais. Teve as duas chances do gol e não tiveram muito mais que isso. Acho que pelo que o Atlético fez no segundo, merecia o empate ao menos".
Um dos trunfos de Lopes na partida foi ter escalado o jovem Marcelo, destaque do time na Copa SP, que estreou como profissional. "Foi bem. Coloquei ele como ponta, para trabalhar nos lados do campo, pois ele treinou assim durante a semana. Os 25 minutos que jogou ele foi bem e acabou sendo coroado com o gol, mas é um jogados que ainda não tem uma condição física muito boa. Talvez nem para jogar 45 minutos, apesar do bom trabalho que o Riva tem feito".
Lopes agora reconhece que o time precisa vencer os dois próximos jogos (ambos na Arena da Baixada) para que o risco de rebaixamento se extinga. "Temos que fazer o dever de casa. Ganhamos o último em casa do Goiás e agora temos que aproveitar o fator campo contra o Cruzeiro para ficarmos bem. Estamos com 43. Se formos a 46 provavelmente saímos dessa situação".