Líder da temporada desde a primeira corrida, Cacá Bueno deixou escapar o título da Stock Car V8 na última etapa. Na corrida de Interlagos, na manhã deste domingo, ele chegou na quarta posição e deu o campeonato de mão beijada para Giuliano Losacco, que chegou em terceiro e conquistou o bi. A prova foi vencida por Hoover Orsi. Antonio Jorge Neto foi o segundo colocado.
O piloto paulista, que chegou na corrida de São Paulo com um ponto de desvantagem para Cacá, termina o campeonato com 166 pontos contra 165 de seu adversário na emocionante briga pelo título.
Cacá Bueno chegou a ter 55 pontos de vantagem sobre Losacco, na oitava etapa, e teve três chances para conquistar o título por antecipação. Mas o vice-líder conseguiu diminuir a diferença, levou a decisão para a última etapa e concretizou a virada.
A prova deste domingo em Interlagos consolidou a terceira vitória de Losacco no ano. Num campeonato que parecia dominado por Bueno, ele reagiu com vitórias nas três últimas etapas, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e São Paulo. Nessas três corridas, marcou 75 pontos. Bueno fez 17.
Após o fim da prova, com o troféu garantido, Losacco subiu no carro e comemorou com os mecânicos e técnicos de sua equipe.
- É uma coisa de outro mundo. O carro piorou um pouco na corrida, na traseira e eu tentei não atrapalhar o Hoover (Orsi) e o Antonio (Jorge Neto). Não tenho palavras para esse momento - disse o piloto de 28 anos, novo bicampeão da Stock Car V8.
Cacá Bueno reclamou do motor do carro:
- É difícil falar de cabeça quente, mas desde que abri a diferença no campeonato, meu motor parou de funcionar. Os carros me passam por fora na reta. Aí é difícil competir. Fizemos muito de chegar em quarto - afirmou.
A corrida foi emocionante. Losacco pulou na frente na largada e Cacá, numa condução defensiva, não se arriscou e manteve a segunda colocação. Um acidente mais atrás, no "S do Senna", envolvendo Adalberto Jardim, André Bragantini Jr. e Popó Bueno, obrigou a entrada do safety car. Enquanto os carros davam voltas pela pista atrás do safety car, Jardim e Bragantini eram resgatados pela equipe médica.
Após a relargada, Losacco começou a abrir e Cacá teve de segurar a pressão de Hoover Orsi. Depois de três tentativas por fora, no final da reta dos boxes, Orsi tentou por dentro e, já no "S do Senna", conseguiu concretizar a ultrapassagem. Pouco tempo depois, foi a vez de Losacco perder sua posição para Hoover Orsi. Com isso, os dois candidatos ao título passaram a vicar juntos na pista novamente.
Faltando cinco voltas para o final, Antonio Jorge Neto ultrapassou Cacá e depois passou a pressionar Losacco, dando uma última esperança a Cacá, ultrapassou a duas voltas do fim e Losacco passou a ter uma volta e meia para segurar o ataque de Cacá, que quase conseguiu o terceiro lugar após a abertura da última volta, mas Losacco segurou seu adversário e pôs as duas mãos na taça.