O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, elogiou Fernando Alonso em entrevista concedida ao jornal espanhol "As", e não deixou de considerar a possibilidade de contratar o piloto da Renault dentro de alguns anos. A afirmação deve aumentar as especulações, especialmente na imprensa espanhola, quanto a um futuro acerto do piloto com a Ferrari.
"Creio que Fernando (Alonso) é um grande piloto, um líder de equipe, um sujeito simpático, tivemos chance de contratá-lo quando estava na Minardi, mas a vida é longa", afirmou o dirigente italiano. Alonso pilotou em 2001 pela extinta Minardi, que foi comprada pela Red Bull e transformada na Toro Rosso. No ano seguinte, foi para a Renault como piloto de testes, e virou titular em 2003.
Montezemolo fez questão, no entanto, de elogiar o trabalho desenvolvido por Kimi Raikkonen e Felipe Massa. "Hoje existe um problema, em 2009 e 2010 temos confirmados Massa e Raikkonen, dois pilotos em que temos muita confiança e nos têm dado muita satisfação".
A possível ida de Alonso para a Ferrari foi muito comentada na Espanha durante o ano, mas os boatos esfriaram depois que a Ferrari anunciou a renovação com Raikkonen para 2010. O espanhol acabou acertando para 2009 sua renovação com a Renault, equipe pela qual conquistou os títulos mundiais de 2005 e 2006.
WILLIAMS - A Williams anunciou a apresentação do FW 31, carro que utilizará na temporada 2009, para o dia 19 de janeiro, no autódromo de Portimão, no Algarve, em Portugal. O evento ocorrerá no mesmo dia e local onde a Renault lançará o seu novo bólido, durante a sessão de testes coletivos - por conta da crise financeira, as equipes estão deixando de lado
Segundo a Williams, alguns detalhes do carro que será apresentado no Algarve, como as cores, não serão definitivos. Com isso, o modelo só será totalmente conhecido no fim de semana do GP da Austrália, marcado para o dia 29 de março, que abrirá a temporada da Fórmula 1. A Williams já confirmou a permanência dos pilotos Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.
- Rubens Barrichello visita Ross Brawn e insiste na carreira na F-1
- Schumacher revela que morte de Ayrton Senna foi o pior momento de sua carreira
- Williams apresentará novo carro em 19 de janeiro
- Ferrari diz que F-1 perderia 5 equipes com motor padrão
- McLaren encerra testes em Portugal na frente da Ferrari
- Sebastian Vettel é o mais rápido no último dia de testes em Jerez
- Ferrari revela atraso no desenvolvimento do Kers
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião