Luca Di Montezemolo elogiou Alonso, mas espanhol não ameaça Massa e Raikkonen| Foto: Giampiero Sposito / AFP

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, elogiou Fernando Alonso em entrevista concedida ao jornal espanhol "As", e não deixou de considerar a possibilidade de contratar o piloto da Renault dentro de alguns anos. A afirmação deve aumentar as especulações, especialmente na imprensa espanhola, quanto a um futuro acerto do piloto com a Ferrari.

CARREGANDO :)

"Creio que Fernando (Alonso) é um grande piloto, um líder de equipe, um sujeito simpático, tivemos chance de contratá-lo quando estava na Minardi, mas a vida é longa", afirmou o dirigente italiano. Alonso pilotou em 2001 pela extinta Minardi, que foi comprada pela Red Bull e transformada na Toro Rosso. No ano seguinte, foi para a Renault como piloto de testes, e virou titular em 2003.

Montezemolo fez questão, no entanto, de elogiar o trabalho desenvolvido por Kimi Raikkonen e Felipe Massa. "Hoje existe um problema, em 2009 e 2010 temos confirmados Massa e Raikkonen, dois pilotos em que temos muita confiança e nos têm dado muita satisfação".

Publicidade

A possível ida de Alonso para a Ferrari foi muito comentada na Espanha durante o ano, mas os boatos esfriaram depois que a Ferrari anunciou a renovação com Raikkonen para 2010. O espanhol acabou acertando para 2009 sua renovação com a Renault, equipe pela qual conquistou os títulos mundiais de 2005 e 2006.

WILLIAMS - A Williams anunciou a apresentação do FW 31, carro que utilizará na temporada 2009, para o dia 19 de janeiro, no autódromo de Portimão, no Algarve, em Portugal. O evento ocorrerá no mesmo dia e local onde a Renault lançará o seu novo bólido, durante a sessão de testes coletivos - por conta da crise financeira, as equipes estão deixando de lado

Segundo a Williams, alguns detalhes do carro que será apresentado no Algarve, como as cores, não serão definitivos. Com isso, o modelo só será totalmente conhecido no fim de semana do GP da Austrália, marcado para o dia 29 de março, que abrirá a temporada da Fórmula 1. A Williams já confirmou a permanência dos pilotos Nico Rosberg e Kazuki Nakajima.