Lucas Di Grassi foi um dos pilotos de teste da Renault em 2008| Foto: Reuters

O brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault, vai testar pela Honda, que ainda não confirmou seus pilotos para a temporada de 2009 da Fórmula 1, no final desse mês em Barcelona, ao lado de Bruno Senna.

CARREGANDO :)

A Honda disse em um comunicado que Di Grassi se juntará à equipe no circuito da Catalunha para um teste com três dias de duração, de 17 a 19 de novembro.

O piloto de 24 anos compete na GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, há três temporadas e ficou em terceiro lugar neste ano, atrás de Bruno Senna e do campeão, o italiano Giorgio Pantano.

Publicidade

Ele esperava uma vaga na Renault na próxima temporada, mas a equipe francesa anunciou que manterá o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet.

"Essa é uma oportunidade muito merecida que o Lucas tem de provar o seu potencial depois de uma performance tão impressionante nesta temporada do GP2 e durante os testes com... a Renault", disse o chefe da Honda, Ross Brawn.

A Honda anunciou nesta semana que Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, morto em 1994, também faria testes com a equipe em Barcelona.

A equipe atual da Honda conta com o britânico Jenson Button e com o veterano Rubens Barrichello.

Publicidade