Lucio Flavio já vestiu a camisa alviverde em 2002| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Depois da cerimônia de premiação do Craque Brasileirão 2008, jogadores e dirigentes de diversos clubes aproveitaram para colocar o papo em dia. Em uma dessas conversas, o diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila, aproveitou para sondar o meia Lucio Flavio, do Botafogo. Segundo o dirigente alviverde, o clube paranaense está de olho no apoiador.

CARREGANDO :)

"O Lucio Flavio já passou pelo Coritiba e deixou saudades. É lá do Paraná, nascido na capital. Realmente é um grande reforço. Quem sabe, né? Vamos tentar conversar com ele. Sabemos que o contrato com o Botafogo está vencendo e pretendemos tentar levar ele para lá", afirma.

O jogador seria a grande contratação do Coxa para 2009, ano do centenário do clube.

Publicidade

"O Lucio Flavio é um atleta que a gente admira, tem talento e eu já o conhecia pela passagem anterior pelo Coritiba. Mas ainda não tem nada e vamos tentar conversar mais para frente", explica.

Na lista de reforços de Sport, Fluminense, Vasco, Santos e clubes do exterior para 2009, Lucio Flavio se mostra feliz com o interesse de várias partes e não descarta a volta para Curitiba.

"O Homero é uma pessoa que conheci na passagem pelo Coxa. Ele procurou conversar comigo, perguntou se tenho vontade de voltar para a minha cidade de origem. Falei que a situação está aberta, já que não renovei com o Botafogo. Só de perceber o interesse do clube é interessante. Seria uma satisfação enorme poder voltar a Curitiba", diz.

Homero espera que a próxima temporada seja marcada por glórias. Para isso, a diretoria coxa-branca trabalha por reforços e tenta manter integrantes do atual elenco.

"É um ano especial para nós. Esperamos alegrias e conquistas. Falta só um peça que é o treinador. Estamos em negociação com alguns nomes e ele deve ser anunciado até a próxima sexta-feira", informa, sem citar os candidatos.

Publicidade

Desde que Dorival Júnior anunciou a saída do clube, alguns nomes ganharam força no Alto da Glória. Entre eles, Alexandre Gallo, desempregado desde a saída do Atlético-MG, no início do segundo semestre. Vagner Mancini, Ney Franco e Adilson Batista interessavam, mas renovaram contrato com Vitória, Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.

E você, torcedor coxa-branca, o que acha da possível volta de Lucio Flavio ao Alto da Glória? Comente!