• Carregando...
Alexandre Gallo diz estar negociando com um time da elite nacional e pode acertar na próxima semana | Cristian Rizzi / Gazeta do Povo
Alexandre Gallo diz estar negociando com um time da elite nacional e pode acertar na próxima semana| Foto: Cristian Rizzi / Gazeta do Povo

A lista de possibilidade do Coritiba para assumir a equipe em 2009 está cada vez mais curta. Após ver Ney Franco, Vagner Mancini e Adílson Batista – nomes que estavam no topo da preferência dos dirigentes alviverdes –, outro nome pode estar deixando a relação para o ano do centenário. Alexandre Gallo disse nesta sexta-feira que está negociando com um time da Série A e que pode acertar logo após o fim do Brasileirão.

Atualmente desempregado, o treinador manteve dois contatos com o Coxa, mas garante que não voltou a ser procurado. "Falei com o (Paulo) Jamelli e o Homero (Halila), depois disso não ocorreu mais nenhum contato", disse, em entrevista à Gazeta do Povo Online. Gallo vinha demonstrando otimismo quanto a possibilidade de receber uma oferta oficial do Verdão, porém a demora do clube em uma definição fez o técnico avançar com uma outra equipe.

"Uma negociação com um outro clube da Série A está evoluindo, e acho que podemos ter uma definição na próxima semana", contou Gallo. O treinador dá uma pista sobre o seu futuro. "É uma equipe que está em uma situação conturbada agora, por isso não dá para falar nada". Ainda assim, Gallo não fechou totalmente as portas para o Coritiba, apesar de uma possível negociação ter ficado distante.

"Sou um treinador jovem, que passei por quatro clubes e ganhei três títulos. Nesta nova geração, creio que eu seja um dos mais vitoriosos. Não recebi mais nenhum contato do Coritiba, mas tudo é possível", assegurou. A própria rejeição de parte da torcida do Verdão e de setores da diretoria não incomodam Gallo. "É algo natural, existe em todo clube quem goste e quem não goste. O importante é avaliar os trabalhos realizados, a passagem pelas equipes", finalizou.

Na atual relação do Coritiba, o nome de Caio Júnior, hoje no Flamengo, seria o preferido, porém a situação ainda indefinida do técnico, que tem uma boa proposta do Vissel Kobe, do Japão, deixa o treinador com chances remotas de aceitar uma proposta para assumir o Coxa. Dentro do perfil destacado pelos dirigentes do clube – jovem, estudioso e com experiência na Série A –, restam poucos nomes ainda livres no mercado.

Dois deles negaram qualquer contato com o Coritiba: Cuca e Paulo César Gusmão, ambos sem clube. O primeiro é especulado para assumir o Flamengo, enquanto o segundo negocia com uma equipe brasileira e outra do exterior. Outro dado como "descartado" é Renato Gaúcho, hoje no Vasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]