Titular absoluto da seleção brasileira atualmente, Luis Fabiano está mais do que garantido na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Apesar de ter a confiança total do técnico Dunga, o centroavante ainda precisa conviver com a sombra de Ronaldo, que nunca escondeu o desejo de disputar mais um Mundial. Mesmo apostando que o Fenômeno estará na briga por uma vaga entre os 23 convocados, o Fabuloso acredita que o camisa 9 do Corinthians terá de esperar por uma chance.
"Quando se trata de Ronaldo, você pode esperar tudo. Ele já superou grandes dificuldades e, com certeza, vai estar lutando para ir à Copa do Mundo", afirmou.
Durante o período de recuperação de Ronaldo pela da cirurgia na mão esquerda e da lipoaspiração na região da cintura, o técnico Dunga chegou a pedir informações sobre o craque a dirigentes do Corinthians pensando em uma possível convocação. O Fenômeno foi avisado e, para evitar conflito, chegou a dizer que aceitaria a reserva pelo momento vivido por Luis Fabiano.
Apesar da concorrência, o Fabuloso aponta Ronaldo como mais um a disputar uma vaga na Copa. Nilmar, Adriano e Diego Tardelli, convocados constantemente nos últimos jogos das eliminatórias, também estão na briga. Robinho, machucado, é nome certo na lista do treinador em 2010.
"O Ronaldo seria mais um esperando a sua oportunidade. Conviver com ele seria espetacular. Mas a gente tem que lembrar que aqui tem Adriano, Nilmar e Tardelli que também estão brigando por uma oportunidade. Realmente, se o Ronaldo viesse, seria ótimo para aprender porque é um cara experiente, que já foi em várias Copas e a gente teria a oportunidade de tirar coisas boas convivendo. Ele tem um peso muito grande no futebol mundial e seria bem vindo. A gente tem um respeito muito grande por ele", acrescentou.
Ronaldo sempre reiterou o desejo de participar de outra Copa para encerrar a carreira. Para isso, o ídolo corintiano conta com uma boa campanha do Timão na Taça Libertadores do próximo ano. Na terça-feira, porém, o preparador físico do clube, Walmir Cruz, admitiu que o Fenômeno ainda está fora de forma e precisa de um trabalho específico para perder alguns quilos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura