Contra o ABC, nesta terça-feira (30), o Paraná terá os retornos do atacante Luisinho e do volante Ricardo Conceição, que foram expulsos contra o Ceará (vitória por 1 a 0, em Fortaleza) e cumpriram suspensão diante do Avaí na última rodada (derrota por 3 a 1, em Florianópolis). O sorteio da arbitragem definiu, apenas dois jogos depois, o catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra, que expulsou os dois jogadores em Fortaleza e carregou contra eles na súmula.
Conceição foi expulso logo aos 2 minutos do segundo tempo daquela partida. Godoy Bezerra relatou uma agressão fora do lance com o atleta paranista empurrando o meia Leandro Chaves do Ceará com duas mãos. O atleta da equipe cearense reagiu e empurrou Conceição, levando também o cartão vermelho.
Luisinho foi punido aos 7 minutos da etapa final. Numa jogada de ataque, ele foi desarmado por um defensor do Ceará, caindo no solo e reclamando falta. A imagem da tevê mostrou ele agitando os braços durante a reclamação. Segundo a súmula, o atacante teria reclamado com palavrões direcionados ao árbitro.
Os dois casos, como todo registro na súmula, devem entrar em breve na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que pode gerar alguma punição além da suspensão automática já cumprida pelos jogadores.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião