Após o empate por 2 a 2 com o Sport, resultado que rebaixou a equipe para a Série B, os jogadores da Portuguesa deixaram o Canindé em silêncio. Alguns atletas até choravam, como o zagueiro Bruno Rodrigo.
O rodado lateral-esquerdo Athirson fugiu à regra. "Lamentável. A gente lutou, batalhou muito para sair daqui vitorioso. Está todo mundo de parabéns pelo trabalho. Fomos prejudicados por algumas situações. É levantar a cabeça e encarar isso de frente", disse.
O sonho da Lusa acabou aos 27 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos Bala jogou a bola na área paulista, Rai não cortou e Fumagalli cabeceou no canto direito de Gottardi para decretar o empate.
Assim como o time do Canindé, outro clube que subiu no ano passado retornará à Segundona em 2009. Trata-se do Ipatinga, que perdeu ontem para o Grêmio, em Minas Gerais, por 4 a 1.
As outras duas vagas do rebaixamento prometem trazer angústia para a rodada final, domingo, às 17 horas. Náutico (43 pontos), Atlético (42), Figueirense (41) e Vasco (40) tentam a salvação no último ato do Brasileirão. O time do Recife encara o Santos, na Vila Belmiro; os paranaenses recebem o Flamengo; os catarinenses desafiam o Inter, em Floripa; e o Vasco joga a sorte diante do Vítória, no Rio.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano