O peso-pesado (até 120 kg) Fabio Maldonado levantou o público da Arena Jaraguá neste sábado (18), no combate contra o canadense Roger Hollet. A torcida lutou junto do brasileiro, que ganhou por unanimidade após três intensos rounds.
Mas a vitória do paulista de Sorocaba não foi fácil. O lutador estava perdendo o primeiro round após ser derrubado duas vezes. O panorama mudou quando o canadense acertou um golpe baixo. Depois de usar bem os cinco minutos que tinha para se recuperar, Maldonado partiu para cima, usando seu boxe apurado.
Na verdade, ele transformou o octógono em um ringue da nobre arte. Com clinches, e socos na linha de cintura, marcou muitos pontos. Foram 100 golpes bem-sucedidos, contra apenas 29 de Hollet. Decisão unânime que deu uma sobrevida a Maldonado no UFC ele havia perdido as últimas três e estava na iminência de ser demitido.
Paulo Thiago evita demissão
Policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais), o brasiliense Paulo Thiago fez o necessário para vencer o estreante Michel Trator por decisão unânime e não ser demitido pelo UFC.
O Caveira vinha de uma sequência ruim na organização, com apenas um triunfo nos últimos cinco combates entre os meio-médios (até 77 kg). Já Trator, que tinha um cartel perfeito de 16 vitórias, conheceu a derrota pela primeira vez. Assistido quase que em silêncio pela plateia, o combate deixou muito a desejar. Ambos anularam suas qualidades, produzindo um duelo amarrado, que mereceu vaias em vários momentos.
Marajó passa por cima
Iuri Marajó conseguiu a vitória mais tranquila do UFC Jaraguá. O peso-galo (até 61 kg) não teve dificuldades para vencer o estreante Iliarde Santos por nocaute técnico, ainda no primeiro round.
Deixe sua opinião