O paranaense John Lineker fez neste sábado (18), no UFC no Combate 2, em Jaraguá do Sul, apenas a sua terceira luta no Ultimate. Parecia, no entanto, que já tinha dezenas de combates no octógono, tamanha a confiança e tranquilidade com que nocauteou o russo Azamat Gashimov. Com um chute à meia altura, ele derrubou o rival no segundo round. Bastou uma sequência de socos para o árbitro interromper o duelo e declarar a vitória para o peso mosca (até 57kg) parnanguara.
"Treinei muito. Vi o erro dele, que foi para trás, e acertei o chute na costela. Finalizei com socos", descreveu o jovem de 22 anos, que dedicou o triunfo à esposa Jacklyne. "Te amo, meu amor", falou.
O paranaense começou com tudo contra o russo. Logo no início, uma esquerda levou Gashimov ao chão. Mais tarde no round, outro golpe deixou o adversário desnorteado no solo. Lineker também mostrou evolução na defesa de quedas, evitando todas as tentativas de Gashimov.
Com um ponto deduzido por segurar na grade, o russo teria de ir para cima do assalto seguinte. Só que foi o brasileiro quem continuou a mandar na peleja, fechando com seu primeiro nocaute no UFC e segunda vitória seguida na organização.Lineker vence em Jaraguá
Abertura com nocaute
O UFC Jaraguá abriu logo de cara com uma forte candidata ao prêmio de luta da noite. O peso-leve (até 70 kg) Lucas Mineiro nocauteou o americano Jeremy Larsen no início do terceiro round, em um combate em que ele também quase foi apagado pelo adversário.
"Estou muito feliz. A gente treina para dar um show para o Brasill", comemorou. "Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim", emendou o estreante, de 24 anos.
O primeiro round teve movimentação a todo instante. O americano começou melhor, sempre tentando derrubar o oponente, mas também acertou golpes duros que deixaram o brasileiro grogue. Mineiro mostrou boa trocação, mas a vantagem foi do gringo, que terminou a luta por cima.
O segundo assalto continuou com supremacia de Larsen. O duelo, porém, ficou mais aberto. Ambos começaram a se expor demais. O cansaço evidente e o rosto já sangrando bastante prejudicou Larsen, que foi pego de surpresa com um direto de encontro no começo do terceiro assalto. A luta havia acabado para ele naquele instante, para a vibração da torcida.
Formiga domina e vence
Ao contrário da primeira luta, que empolgou os fãs catarinenses, o duelo entre os pesos-mosca (até 57 kg) Jussier Formiga e Chris Cariaso foi morna. Bem morna. Por decisão unânime, o brasileiro levou a melhor e comemorou seu primeiro triunfo no UFC. Formiga levou os dois primeiros assaltos com a mesma estratégia: o jiu-jítsu. Ele controlou o rival com facilidade e até montou posição de maior dominância no esporte. No terceiro round, Cariaso buscou mais o combate em pé e até venceu, mas não o suficiente para ter a mão erguida no final.
Deixe sua opinião