John Lineker era todo sorriso na noite de sábado (18), em Jaraguá do Sul (SC). Depois de vencer o russo Azamat Gashimov por nocaute técnico no segundo round, o paranaense não escondeu a felicidade por seu segundo triunfo consecutivo no UFC. No octógono, comemorou a vitória com piruetas. Fora dele, já pensa mais longe.
"Estou treinando muito forte mesmo. Espero ter impressionado a direção do UFC. Agora é aguardar o que eles reservam para mim", falou o lutador de 22 anos, natural de Paranaguá.
Oitavo colocado do ranking dos moscas (até 57 kg) antes do evento - a lista será atualizada na terça-feira (21) -, Lineker espera voltar ao octógono o quanto antes.
"O que mais quer é lutar esse ano ainda. O quanto mais próximo do título vai ser muito importante para mim. Não só quero, como vou ser campeão. Estou muito confiante nisso", afirmou.
Para o treinador do parnanguara, Marcelo Ribeiro, há duas possibilidades no futuro próximo para seu pupilo. Um é americano, outro brasileiro.
"Pela dedução, talvez venha o Benavidez [Joseph, número 2] ou o Jussier Formiga [número 5]. O Benavidez perdeu anteriormente e ganhou a última. O Formiga também. O John se recuperou da [estreia com derrota] e ganhou mais uma luta dura agora. Pela lógica é um desses dois", comentou. "Mas queremos mostrar que ele está preparado para esse cinturão. Está nas mãos de Deus", completou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião