Cambalhota na comemoração do paranaense Lineker| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

John Lineker era todo sorriso na noite de sábado (18), em Jaraguá do Sul (SC). Depois de vencer o russo Azamat Gashimov por nocaute técnico no segundo round, o paranaense não escondeu a felicidade por seu segundo triunfo consecutivo no UFC. No octógono, comemorou a vitória com piruetas. Fora dele, já pensa mais longe.

CARREGANDO :)

"Estou treinando muito forte mesmo. Espero ter impressionado a direção do UFC. Agora é aguardar o que eles reservam para mim", falou o lutador de 22 anos, natural de Paranaguá.

Oitavo colocado do ranking dos moscas (até 57 kg) antes do evento - a lista será atualizada na terça-feira (21) -, Lineker espera voltar ao octógono o quanto antes.

Publicidade

"O que mais quer é lutar esse ano ainda. O quanto mais próximo do título vai ser muito importante para mim. Não só quero, como vou ser campeão. Estou muito confiante nisso", afirmou.

Para o treinador do parnanguara, Marcelo Ribeiro, há duas possibilidades no futuro próximo para seu pupilo. Um é americano, outro brasileiro.

"Pela dedução, talvez venha o Benavidez [Joseph, número 2] ou o Jussier Formiga [número 5]. O Benavidez perdeu anteriormente e ganhou a última. O Formiga também. O John se recuperou da [estreia com derrota] e ganhou mais uma luta dura agora. Pela lógica é um desses dois", comentou. "Mas queremos mostrar que ele está preparado para esse cinturão. Está nas mãos de Deus", completou.

Veja também
  • Belfort comprova evolução, mas se irrita com pergunta sobre reposição hormonal
  • Com nocaute, paranaense Lineker vence a segunda no UFC
  • Veja o slideshow com as melhores fotos do UFC Jaraguá