O peso-mosca John Lineker foi salvo pela urina na pesagem para o UFC Fight Night 56, nesta sexta-feira (7), em Uberlândia-MG. O lutador paranaense não conseguiu bater o peso mínimo da categoria para lutas que não valem título (57,2 kg) na primeira tentativa, mas cumpriu a meta cerca de meia hora depois, quando urinou.
"Galera houve um pequeno erro em relação ao horário, mas nada que um xixi não pudesse resolver! Rsrs Glória a Deus!!", escreveu o lutador em sua página de Facebook.
Na primeira pesagem, Lineker ficou 350 g acima do limite. Depois da ida ao banheiro, ele chegou ao peso e assegurou a totalidade de sua bolsa. Se não tivesse conseguido, ele perderia 20% do pagamento, que iria diretamente para seu adversário, o americano Ian McCall.
Natural de Paranaguá, o lutador já tem um histórico de problemas para bater peso no UFC. Em oito pesagens, foi a quarta vez que ele não derrotou a balança. McCall, inclusive, já o havia provocado no Twitter, chamando-o de 'gordinho', justamente por causa de sua notória dificuldade.
Quando está fora de treinamento, o parnanguara, que mede 1,57 m de altura, pesa cerca de 70 kg. Ele tem cinco vitórias e duas derrotas no campeonato.
Todos os outros lutadores do UFC Fight Night 56 derrotaram a balança, inclusive o curitibano Maurício Shogun Rua, principal astro do evento. Ele encara o americano Ovince St. Preux.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista