A perda quase certa do título nacional após chegar a abrir cinco pontos na liderança segue rendendo críticas e dor de cabeça ao Palmeiras. Ontem, Vanderlei Luxemburgo reprovou o time por jogar o título fora e Vágner Love foi agredido por torcedores em uma agência bancária.
Luxemburgo, técnico da equipe até a sétima rodada e hoje no Santos, disse em entrevista ao programa Arena Sportv que, se continuasse no clube, não perderia a taça dessa maneira. Segundo o treinador, a saída dele do Palmeiras e a de Muricy Ramalho do São Paulo influenciou o rumo das duas equipes no Nacional.
"Com todo respeito ao Muricy, eu teria sido campeão com duas ou três rodadas de vantagem. Ele era fortíssimo no São Paulo porque conhecia e dominava o clube, assim como eu dominava o Palmeiras. Se eu tivesse colocado a vantagem que o Palmeiras colocou, teria ganhado o campeonato, pois a minha história mostra isso", afirmou.
O episódio com Love ocorreu na mesma agência vizinha ao Palestra Itália em que Lenny foi agredido no sábado. O atacante foi cobrado por três torcedores pelo seu desempenho em campo. "E aí, negão? Vai fazer gol ou não?", disse um deles. O jogador reagiu e eles, segundo testemunhas, trocaram socos e pontapés. A confusão foi apartada por seguranças chamados pelo goleiro Marcos. "Vamos voltar e te pegar na bala", teria dito um deles ao entrar em um carro preto, segundo o vigilante do banco.
Love foi à delegacia prestar queixa e os três suspeitos foram presos perto do estádio.