Londrina - O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, finalmente falou sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo clube, em entrevista coletiva concedida ontem no CT da SM Sports, em Londrina. Na véspera, a contratação tinha sido confirmada por volta das 23 horas.
E já avisou que prefere que o astro venha logo a Londrina para se integrar ao grupo que faz a pré-temporada na cidade. O mesmo vale para Thiago Neves, que não foi anunciado ainda para não ter a chegada totalmente ofuscada pelo ex-melhor do mundo.
"Acho que deveria vir [a Londrina]. É o meu pensamento. Com o Ronaldinho pop star está tudo pronto. Agora, tem de vir jogar bola. O Flamengo está aqui, ele tem de estar aqui. Para jogar bola, tem de treinar", disse o treinador.
Segundo informações vindas do Rio, a presidente do clube, Patrícia Amorim, pensava em mandar o meia para o estado amanhã, já que ele será apresentado com uma grande festa hoje à tarde na Gávea, no Rio. É possível que o jogador assista ao amistoso contra o América-MG, domingo, às 17 h, no Estádio do Café.
Luxemburgo elogiou a diretoria do Flamengo pela forma como conduziu as negociações "salvo engano, a maior contratação já feita pelo futebol brasileiro". Segundo ele, o Flamengo mostrou força e grandeza. "O Flamengo marcou um ponto."
O chefe do time rubro-negro, porém, pediu empenho ao craque. "No entanto, temos que ver o resultado do jogo. Ele vai ser o ídolo do time, mas precisa dar respostas dentro do campo", disse o técnico.
Técnico de Ronaldinho na seleção sub-23, olímpica e também principal, Luxemburgo conhece bem o novo ídolo flamenguista. "Ele joga tanto na meia, como mais atrás. É um jogador bastante versátil. Será importante tê-lo no elenco para montar o time do Flamengo."
O Flamengo procura, depois da euforia, manter a normalidade dos treinamentos no CT da SM Sports, de manhã e à tarde. Após o amistoso, o Flamengo encerra as atividades em Londrina e retorna ao Rio na segunda-feira. Luxemburgo disse que a pré-temporada se estenderá por umas três semanas no Campeonato Estadual. O Flamengo estreia contra o Volta Redonda na quarta-feira, dia 19.
R$ 159,90
Ronaldinho Gaúcho ainda não vestiu o uniforme do Flamengo, nem sequer foi apresentado à torcida, mas já se tornou um sucesso absoluto de vendas. Por meio de sua assessoria, a Olympikus informou que os estoques de camisas do time rubro-negro, com o número 10 e o nome do craque nas costas, já se esgotaram na imensa loja que fica na sede do clube, na Gávea. Cada uma custa R$ 159,90. A Olympikus alegou que, por questões contratuais, não poderia dizer o número de itens vendidos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião