Funcionou a sacudida que o técnico Vanderlei Luxemburgo deu no time do Cruzeiro para a partida contra o Goiás, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com três titulares no banco por decisão do treinador, a equipe celeste venceu o jogo por 1 a 0, em jogo pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As trocas de Luxemburgo foram dos atacantes Leandro Damião e Willian, por Marinho e Joel, respectivamente, e do lateral direito Mayke por Ceará.
Com a vitória, o Cruzeiro vai a 16 pontos, por enquanto no 11.º lugar do Campeonato Brasileiro, ainda perto da zona de rebaixamento. O Goiás é o 15.º, com 13 pontos, mesma pontuação do Avaí, que está na zona de degola.
O jogo
O jogo começou com muitos passes por parte das duas equipes mas sem jogadas que ameaçassem o adversário. A partir dos 20 minutos, no entanto, o cenário mudou, mas apenas para o Cruzeiro. O time passou a tentar chutes de fora da área principalmente com Marinho. Com essa estratégia, o jogador obrigou o goleiro Renan a fazer boas defesas aos 21 e aos 26 minutos.
Aos 38, o gol do Cruzeiro saiu depois de jogada envolvendo dois dos três reservas colocados em campo por Luxemburgo. Depois de cruzamento de Ceará, Joel cabeceou sem chances para Renan. O Cruzeiro por pouco não marcou novamente em três boas tramas seguidas de Joel e Arrascaeta.
O Cruzeiro manteve a pressão no segundo tempo. Aos 9 minutos, Marinho tabelou com Marcus Vinícius mas, quando ficou cara a cara com o goleiro, foi pressionado por Diogo Barbosa e acabou chutando sobre Renan. Já nos acréscimos, Marinho cobrou bem falta da entrada da área. Renan defendeu.
Ministros da Primeira Turma do STF que devem julgar Bolsonaro têm atritos com ex-presidente
Supremo dos EUA rejeita bloqueio de Trump a US$ 2 bilhões em ajuda externa
Governo Trump diz que restabelecerá ajuda à Ucrânia se negociações de paz avançarem
Transparência Internacional cita Toffoli na OEA ao relatar desmonte do combate à corrupção