O Lyon consolidou nesta quarta-feira sua volta ao páreo na Liga dos Campeões ao derrotar em casa o Stuttgart pelo placar de 4 a 2. Ben Arfa (dois), Kallstrom e Juninho Pernambucano fizeram os gols do time da casa, com o atacante Mario Gomez (duas vezes) descontando para o campeão alemão, que ainda perdeu um pênalti com o placar em 3 a 2.
Com o resultado, o Lyon chega a seis pontos no Grupo E, que tem o Barcelona como líder (chegou aos dez pontos ao bater - 2 a 0 -, também nesta quarta, o Glasgow Rangers, que segue com sete pontos). O Stuttgart segue sem pontuar. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos e os dois primeiros avançam às oitavas.
O hexacampeão francês, que teve Juninho Pernambucano, o zagueiro Anderson e o lateral Fábio Santos como titulares, abriu o placar com Ben Arfa, que chutou para o gol e contou com um desvio em Beck para enganar o goleiro Schäfer.
Ainda antes dos 15 minutos, o Lyon ampliou. Govou fez grande jogada e serviu Kallstrom, que ajeitou e soltou a bomba, sem chances para Schäfer.
A resposta alemão aconteceu no minuto seguinte: Hitzlsperger arriscou de longe e Vercoutre deu rebote. Mario Gomez aproveitou para diminuir a desvantagem dos visitantes.
Mas o Lyon não estava disposto a dar bobeira e, em mais uma boa jogada de Govou, chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Desta vez, o meia serviu Ben Arfa na ponta direita. O atacante cortou para o meio e fuzilou para fazer 3 a 1.
No segundo tempo, o Stuttgart foi para o tudo ou nada (a derrota o eliminou) e diminuiu logo no início. Meira lanço Beck pela ponta. O jogador cruzou rasteiro Mario Gomez mandou para a rede.
A equipe alemã teve a chance do empate aos 15, quando Fábio Santos fez pênalti e Mario Gomez. Mas Hitzsperger bateu e Vercoutre defendeu.
Nos acréscimos, Juninho Pernambucano fez o gol do alívio do Lyon. Final, Lyon 4 a 2 Stuttgart.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp