Última cidade a apresentar sua candidatura para os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), Madri apostou no apoio das principais personalidades espanholas para mostrar seu projeto para receber os Jogos Olímpicos de 2016.
Entre os participantes da apresentação estavam o primeiro-ministro José Luis Zapatero, o rei Juan Carlos e o presidente de honra do COI, Juan Antonio Samaranch, que comandou a entidade entre 1980 e 2001.
Zapatero destacou que a candidatura madrilenha é fruto de muitos anos de trabalho e pediu apoio dos representantes latinos no COI. O rei Juan Carlos, que competiu como velejador nos Jogos de 1972, afirmou que "votar em Madri é votar pelo êxito total do evento".
O discurso mais emocionante da apresentação foi feito por Samaranch. Aos 89 anos, o presidente do COI colocou o voto em Madri como uma espécie de último desejo. "Estou perto dos meus últimos dias, e gostaria que considerassem a possibilidade de dar ao meu país a honra de organizar a Olimpíada e a Paraolimpíada de 2016.
A decisão do COI deve ser divulgada às 13h30 desta sexta-feira (horário de Brasília). Além de Madri, lutam pelo direito de receber os Jogos o Rio, Chicago e Tóquio.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião