• Carregando...

Pintar o cabelo, gravar um CD com músicas em homenagem a Bezerra da Silva e ter aulas de balé. Adilson Maguila Rodrigues, que marcou seu nome no boxe brasileiro de 1983 a 2000, não economiza esforços para arrecadar dinheiro e divulgar o Projeto Amanhã Melhor, que ele comanda, junto com a esposa Irani, na Vila Olímpica Mário Covas, no quilômetro 19,5 da Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo.

O ex-peso pesado, que chegou ao segundo lugar no ranking mundial em 1989 e lutou contra os astros norte-americanos Evander Holyfield e George Foreman (perdeu as duas), não para de inovar. Dirigido por Raulzinho, filho do apresentador Raul Gil, Maguila, prestes a completar 51 anos (dia 12 de junho), já gravou a música hit do CD: Vida de Campeão. E agora se prepara para enfrentar horas de gravação nas próximas semanas em um estúdio, quando irá interpretar algumas músicas de Bezerra da Silva, sambista morto em 17 de janeiro de 2005.

"O Maguila está muito animado. Toda a arrecadação vai para o projeto", disse Irani. "Ele até aceitou tingir o cabelo. Imagina o Maguila pintando o cabelo?", divertiu-se a companheira dos últimos 20 anos.

As aulas de balé foram uma forma que Maguila encontrou para incentivar as meninas que fazem parte do projeto. "Muitas tinham vergonha. Então, resolvi participar das aulas e deu certo", contou o ex-pugilista, que, apesar de toda a boa vontade, não trocou o tradicional blazer e a boina por sapatilhas ou colãs. "Aí, seria demais", brinca Irani.

O projeto cuida de 280 crianças, que podem praticar tênis de mesa, caratê, ginástica, futebol, vôlei e boxe, nos períodos da manhã e da tarde. "Temos dois irmãos muito bons. Eles têm um futuro promissor", revelou Maguila, que prepara uma equipe para a disputa de torneios amadores. Ele está sempre de olho no próximo round.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]