O Mainz obteve um grande resultado neste domingo (24). Mesmo jogando fora de casa, derrotou o Bayer Leverkusen por 1 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Alemão. Feito que só foi possível porque o Borussia Dortmund decepcionou contra o Hoffenheim e apenas empatou por 1 a 1.
Com os resultados, o Mainz chegou aos 24 pontos e tomou a primeira colocação do Borussia Dortmund, que está com 22. O Bayer Leverkusen, por sua vez, se manteve com 15 e desperdiçou boa chance de encostar nos líderes.
Depois de ser derrotado na última rodada pelo Hamburgo e perder os 100% de aproveitamento no Alemão, o Mainz se recuperou em grande estilo. Um gol marcado pelo meia austríaco Andreas Ivanschitz, aos 25 minutos do segundo tempo, garantiu o importante triunfo.
Apesar do empate em casa neste domingo, o Borussia Dortmund também tem o que comemorar. Após Demba Ba marcar para o Hoffenheim aos 10 minutos do primeiro tempo, o gol de empate saiu dos pés do brasileiro Antonio da Silva apenas nos acréscimos da etapa final.
Ainda neste domingo, o Stuttgart deixou a última colocação ao vencer o St. Pauli por 2 a 0. Está agora em 14.º, com sete pontos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano