O atacante Marquinhos Cambalhota, maior artilheiro da história do Kashima Antlers, acertou nesta quinta-feira (27) com o Vegalta Sendai, clube que terminou em 14º lugar do último Campeonato Japonês. O brasileiro assinou contrato até outubro de 2011.
Após deixar o Kashima no final de 2010, Marquinhos planejava voltar ao futebol brasileiro. Porém, o atacante afirmou que era impossível recusar a proposta do Vegalta para continuar no Japão por mais um ano.
"Estava negociando com alguns clubes brasileiros, mas o Vegalta Sendai me fez uma proposta irrecusável. Vou para o clube com o objetivo de fazer uma grande temporada e ter o mesmo sucesso que tive no Kashima Antlers", disse.
Autor de 59 gols em 119 partidas com a camisa do Kashima, o brasileiro espera problemas com a torcida do ex-clube quando enfrentar a equipe no Campeonato Japonês.
"Tenho um carinho enorme pelo meu ex-clube e acho que os torcedores irão ficar um pouco chateados pelo fato de eu defender outra equipe japonesa, mas o futebol tem dessas coisas. A torcida do Kashima lotou o aeroporto para se despedir de mim quando embarquei para o Brasil e espero ser recebido da mesma maneira no Vegalta Sendai", concluiu o ex-atacante do Coritiba, que está no Japão desde 2001.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas