Desde 2005 o Atlético convive com um risco crescente de rebaixamento. Se no primeiro ano bastou o retorno dos titulares, antes dedicados à Libertadores, para tirar o time da lanterna, a cada ano o remédio para os tropeços rubro-negros tem sido mais forte. O repórter Robson De Lazzari relembra o "tratamento" feito nas últimas temporadas e mostra a dose preparada e já aplicada em 2009. (Veja o infográfico abaixo)* * * * * *
Clube libera 5 para a Geórgia
Estão definidos os primeiros cinco jogadores do Atlético que irão para o Olimpi Rustavi, da Geórgia. O lateral-direito Gerônimo, o zagueiro Alex Fraga, o meia Choco e os atacantes Anderson Aquino e Jonatas participarão da segunda eliminatória da Liga Europa (ex-Copa da Uefa). Antes disso porém, sem os atleticanos, o time georgiano precisa vencer o B36 Torshavn, das Ilhas Faroe, no dia 9.
A parceria do Rubro-Negro com a equipe do Leste Europeu prevê porcentagens em futuras negociações dos atletas. Todos estavam treinando com a equipe B atleticana.
"São jogadores que continuam sendo do Atlético. É o início de uma parceria que tem tudo para gerar bons frutos para o clube", afirma o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.
Se há jogadores deixando o CT do Caju, por ora, ainda não há ninguém chegando. O atacante Alex Mineiro, insatisfeito no Grêmio, não foi contactado. Bruno Paiva, procurador do camisa 9, alega que Alex só deixa o Olímpico para algum clube que possa dar algo em troca para o Tricolor gaúcho. Segundo Bolicenho, "existe apenas a vontade de ter o jogador, mas é uma operação muito complicada por causa dos valores". (RL)
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Deixe sua opinião