A desconhecida seleção de Malavi venceu a Argélia por 3 a 0, nesta segunda-feira (11), em Luanda, na estreia das duas equipes na Copa Africana de Nações, disputada em Angola. Com o resultado, os malavianos assumem a liderança do Grupo A com três pontos ganhos.
A equipe de Malavi abriu o placar aos 17 minutos de jogo, com o atacante Russel Mwafulirwa, que atua no IFK Norrköping, da Suécia. Aos 35, Elvis Kafoteka ampliou. Davi Banda marcou o terceiro aos 3 minutos da etapa final.
O resultado pode ser considerado, desde já, uma das grandes surpresas da competição. Enquanto a Argélia tem um título na Copa Africana, em 1990, e vai disputar o Mundial deste ano, Malavi jamais havia vencido uma partida no torneio continental.
Até esta segunda-feira, o time malaviano somava apenas três jogos, na edição de 1984, com duas derrotas e um empate. Entre os resultados, curiosamente, há uma derrota por 3 a 0 para a seleção argelina.
A próxima partida de Malavi na Copa Africana de Nações será contra a anfitriã Angola, na quinta-feira (14). Em sua primeira partida, os angolanos abriram 4 a 0 diante de Mali, mas cederam um empate por 4 a 4 nos minutos finais da partida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião