A temporada 2007 não tem sido nada boa para os laterais do Paraná Clube. Principalmente os que atuam pela direita. Isto porque, dos quatro alas direitos que o Tricolor possui no seu plantel principal, três estão lesionados. A mais recente baixa foi Léo Matos, que sentiu dores na posterior da coxa direita e pode ficar de fora do jogo de sábado (19), às 18h10, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Antes dele, o titular no início do ano, André Luiz, e o lateral Alex, fundamental na classificação do Tricolor para a final do Campeonato Paranaense, já mantinham cadeiras cativas no departamento médico do Paraná. No dia 4 de abril, diante do Adap Galo em Maringá, André Luiz sofreu uma forte entorse no tornozelo direito, e desde então está fora da equipe. A previsão era de 30 dias para sua recuperação, mas passados 42 dias, ele segue sem previsão de retorno.
Já Alex sentiu uma lesão durante a primeira partida da final do Estadual contra o Paranavaí, sendo sacado antes do fim do primeiro tempo. O ala era cotado para voltar na estréia do Brasileirão, mas voltou a sentir dores musculares e também permanece vetado, em tratamento. Agora, a "maldição da camisa 2" atinge Léo Matos. O jogador treinou normalmente na terça-feira, mas não participou dos trabalhos desta quarta-feira (16) por conta de uma dor na parte posterior da coxa direita.
Exames complementares nesta quinta-feira (17) vão revelar a gravidade da contusão. Se ele não jogar, Parral entra na lateral-direita. O atleta já treinou entre os titulares no coletivo desta quarta. Foi a única alteração na equipe que venceu o Grêmio na estréia. E a tendência é que o técnico Zetti mantenha os três zagueiros Daniel Marques, Toninho e Luís Henrique , com Márcio Careca seguindo entre os titulares, já que Egídio é outro vetado para o jogo.
Ele só deve estar a disposição de Zetti na quarta rodada, quando o Paraná recebe o São Paulo em Curitiba. A data de retorno de Egídio é a mesma prevista para o capitão e volante Beto, e do meia Dinélson. Por outro lado, uma rodada antes, quando o Tricolor visita o Cruzeiro, o recém-contratado Vandinho pode fazer a sua estréia com a camisa paranista. Ele será apresentado nesta quinta, na Vila Capanema, às 15h. No mesmo horário, o elenco treina no Pinheirão, e a viagem para Caxias do Sul está prevista para sexta-feira (18) à tarde.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia