Empate
Na Turquia, o Cluj confirmou que vai brigar por uma vaga no grupo H da competição, ao arrancar empate em 1 a 1 com o Galatasaray. O meia brasileiro Felipe Melo teve chance de permitir que sua equipe tivesse sorte melhor, mas perdeu pênalti aos 35 minutos de jogo, quando sua partida perdia por 1 a 0.
Os gols do duelo foram marcados pelo zagueiro camaronês Dany Nounkeu, contra as próprias redes do Galatasaray, aos 19 minutos, e por Burak Yilmaz, aos 32 minutos da etapa complementar.
O Manchester United precisou buscar força de recuperação para conseguir uma virada heróica sobre o Braga, depois de estar perdendo por dois gols de diferença, batendo o rival por 3 a 2, nesta terça-feira, pela terceira rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa.
O nome da noite no Old Trafford foi o mexicano Hernández, que balançou as redes duas vezes, inclusive, virando o marcador. Evans foi o outro goleador da noite para o time inglês. Os gols do Braga foram marcados por Alan, que em 20 minutos construiu a vantagem do Braga.
Na outra partida do grupo H, Galatasaray e Cluj empataram em 1 a 1, na Turquia. Com os resultados, o Manchester segue liderando a chave com nove pontos. Na sequência aparecem Cluj, com quatro, Braga, com três, e Galatasaray, com apenas um ponto.
O jogo
Esfacelado devido a vários desfalques, o técnico Alex Ferguson aproveitou para lançar algumas novidades, como Chicarito Hernández no lugar de Danny Welbeck.
Com a bola rolando, o Braga mostrou que estava disposto a surpreender, em pleno Old Trafford. Logo aos 2 minutos, aproveitando cruzamento vindo do lado esquerdo do campo, o meia Alan, ex-Ipatinga, subiu no meio da zaga do Manchester e testou para abrir o placar.
Depois do gol, o time inglês tomou conta do jogo, mantendo a posse de bola, enquanto os visitantes tentavam apostar no contra-ataque. E aos 20 minutos, a determinação do Braga acabou premiada. O cabo-verdiano Eder recebeu na esquerda, driblou Carrick e cruzou para Alan, que apareceu no meio da zaga e ampliou.
Quatro minutos depois, os times da casa resolveram acordar e conseguiram descontar. Em boa jogada de Van Persie pelo lado esquerdo do ataque, o holandês serviu Kagawa que cruzou na área com precisão, na cabeça de Hernández, que só precisou escorar e marcar para os 'Diabos Vermelhos'.
Na segunda etapa, o Manchester voltou com Nani no lugar de Kagawa. A equipe não deixava os portugueses, sequer, passarem da linha central do campo. Os donos da casa, contudo, não conseguiam levar perigo ao gol de Beto.
Foram necessários 18 minutos para que os 'Diabos Vermelhos' chegassem bem ao ataque. E para delírio da torcida que lotou Old Trafford, com direito a gol. Van Persie cobrou escanteio da direita, Carrick desviou de cabeça, e Evans aproveitou o cochilo da zaga lusa para empatar a partida.
A pressão seguiu forte por parte dos ingleses. Aos 26, Chicarito Hernández obrigou Beto a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, contudo, o mexicano balançou não perdoou. Completando cruzamento de Cleverley, o atacante cabeceou para o fundo das redes, decretando a virada.
No finzinho do jogo, Van Persie, que não conseguiu marcar, teve sua grande chance, quando lançado por Nani entre os zagueiros do Braga, finalizou para fora, na última boa oportunidade de gol do confronto.
Ficha técnica:
Manchester United: De Gea; Rafael, Carrick, Evans e Büttner; Cleverley, Fletcher e Kagawa (Nani); Rooney, Van Persie e Hernández (Giggs). Técnico: Alex Ferguson.
Braga: Beto; Leandro Salino, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius e Elderson; Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim (Hélder Barbosa), Rúben Micael (Hélder Barbosa) e Alan (Márcio Mossoró); Éder. Técnico: José Peseiro.
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Igor Radojcic.
Cartões amarelos: Paulo Vinícius Elderson (Braga)
Gols: Hernández (2), Evans (Manchester United) e Alan (2) (Braga).
Estádio: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião