Mano Menezes não escondeu a insatisfação com a suspensão de dois jogos imposta ao lateral-esquerdo Roberto Carlos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SP) na segunda-feira. Nesta terça, o treinador do Corinthians considerou a decisão exagerada e cobrou o mesmo rigor do tribunal nos julgamentos dos demais clubes.

CARREGANDO :)

"A gente sempre procura estabelecer uma análise em cima da linha do tribunal. Traçando um paralelo com outros casos, foi um pouco forte demais", reclamou o técnico, que pediu penas semelhantes para os próximos julgamentos. "Se vai ser mais rigoroso a partir deste ano, a situação do Roberto está inaugurando esta fase", ironizou.

O lateral recebeu um gancho de dois jogos por causa da expulsão no clássico com o Palmeiras, no dia 31. Ele recebeu cartão vermelho logo aos 9 minutos de jogo após fazer falta violenta em Joãozinho.

Publicidade

Por causa da expulsão, Roberto Carlos cumpriu suspensão automática na partida seguinte, contra a Ponte Preta. Com a decisão do TJD, o lateral também ficará de fora do próximo jogo do Corinthians, neste sábado, contra a Portuguesa, no Canindé.