No primeiro treinamento da seleção brasileira em Londres, nesta quinta-feira (23), em preparação para o amistoso de domingo (27) contra a Escócia, o técnico Mano Menezes deu mostras de que deve fazer alterações na zaga do Brasil pela primeira vez desde que assumiu a equipe, após a Copa do Mundo do ano passado.
No treino coletivo no estádio do Queens Park Rangers FC., o treinador sacou André Santos e David Luiz e escalou Marcelo e Lúcio entre os titulares. Maicon, que também voltou à seleção após a Copa, ficou no time reserva, com Daniel Alves no time principal.
Mudanças também no meio e no ataque. Elias e Hernanes, que nem foi convocado após a expulsão contra a França, deram lugar a Ramires, que estava machucado no duelo contra os franceses, e Elano, convocado pela primeira vez por Mano Menezes.
No ataque, sem Pato e Nilmar, machucados, Mano deu uma chance ao jovem Leandro Damião, que serve a seleção brasileira pela primeira vez na carreira. Assim, o time treinou com: Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Ramires, Elano e Renato Augusto; Neymar e Leandro Damião.
Os reservas tiveram Victor e Jefferson se revezando no gol; Maicon, Luisão, David Luiz e André Santos; Sandro, Henrique, Elias e Jadson; Lucas e Jonas. O time volta a treinar na sexta à tarde, com Mano observando o time para o duelo de domingo contra a Escócia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”