O ídolo Diego Maradona passou por novos exames de rotina e o diretor médico do hospital Güemes, Héctor Pezzella, em entrevista coletiva nesta sexta-feira à noite, diz que os resultados continuam mostrando valores aceitáveis, segundo a AFP.
Maradona continua sedado, recebendo todos os nutrientes e medicamentos de apoio - relata o diretor Pezzella.
De acordo com o médico, Maradona está "tranqüilo" e permanece em estado de sonolência por causa dos sedativos que seriam para "evitar os elementos adversos da síndrome de abstinência".
Pezzella garante que Maradona, de 46 anos, está em "pleno período de recuperação" da intoxicação provocada pelo excesso de álcool e avaliou que esse processo ainda pode durar mais 24 horas, pelo menos até sábado à noite.
O médico informou que o ídolo argentino mantém uma alimentação balanceada que cumpre "os aportes calóricos, vitamínicos e nutrientes" necessários, ressaltando, porém, que almoços e jantares "ainda não estão contemplados" em sua dieta.
Ele avaliou que Maradona pode deixar o hospital na próxima semana, após considerar que, em casos de desintoxicação alcoólica, o paciente recebe alta entre os 5-7 dias posteriores a sua internação.
O ex-capitão da seleção argentina campeã da Copa do México 1986 está em um quarto com acompanhamento permanente de um enfermeiro psiquiátrico e de uma enfermeira clínica. Suas duas filhas, Dalma e Giannina, e alguns amigos íntimos permanecem no quarto ao lado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião