O espanhol Marc Coma não conseguiu ser o melhor na etapa desta terça-feira do Rally Dakar, e deu chances para o seu compatriota Jordi Viladoms ganhar sua primeira especial entre as motos. Líder da competição, Coma acabou errando um trecho do percurso quando perseguia o francês Cyril Despres. Mesmo assim, o piloto segue sendo o melhor na classificação geral, à frente dos franceses David Frétigné e do próprio Despres.
O erro de Coma e Despres, que acabou induzindo o espanhol à uma curva errada, é justificado em parte pela mudança às pressas do percurso da etapa. A especial foi reduzida de 670 para 476 quilômetros. Os pilotos saíram da cidade chilena de Copiapó, passaram pelas complicadas dunas do deserto do Atacama, e retornaram para o mesmo local. Segundo a organização do Rally Dakar, a redução no percurso foi motivada justamente pelas areias fofas em alguns trechos das dunas, que poderiam dificultar ainda mais a etapa.
Com o tempo de 6h47min43s na especial, Coma foi o sétimo melhor, atrás de Despres, sexto colocado. Viladoms venceu com 6h35min26s mas continua em quarto na classificação geral. O brasileiro melhor colocado na etapa foi José Hélio, que ficou na 17.ª posição, e ocupa o 12.º posto geral.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura