Após uma quinta-feira tensa, com reuniões e especulações sobre a continuidade do técnico Luiz Carlos Barbieri, o Paraná Clube viveu uma sexta de novidades no time titular. O retorno do zagueiro Neguette, após cumprir suspensão automática conta o Londrina, já era esperado, mas outras duas mudanças chamaram a atenção do torcedor.
Com o novo veto do Departamento Médico ao jogador Parral, o técnico Barbieri poderia manter o meia Helton improvisado na posição. Mas, o jogador não agradou e o recém contratado Aírton ganharia uma chance no time titular. Porém, para a surpresa de muitos, o volante Goiano foi testado na ala-direita e fez um excelente treinamento.
Ao final dos trabalhos, Barbieri comentou. "Eu fiquei impressionado com a velocidade, garra e dedicação do Goiano. Eu tinha dúvidas, mas é ele mesmo quem começa jogando no domingo". Sequer relacionado nos últimos jogos, Goiano é volante de origem e foi revelado nas categorias de base do clube.
A outra surpresa ficou com o meia Marcelinho. Após também ter realizado um bom treino, o jogador finalmente atingiu uma forma física razoável e ganhou a posição de Jéffe no time titular. Com isso, o time continua no 3-5-2, porém pode atuar como 3-6-1, com Maicossuel apoiando o setor criativo ao lado de Marcelinho, com Beto e Mussamba como volantes.