Palmeiras x Furacão: Árbitro mineiro é escalado
O árbitro Álvaro Azeredo Quelhas (MG) foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida entre Palmeiras e Atlético-PR, neste domingo (24), às 16h, no Palestra Itália, em São Paulo. No jogo, válido pela sétima rodada do Brasileirão, os seus auxiliares serão Alexandre Santos Conceição (MG) e José Carlos de Souza (MG).
Ele ainda não foi apresentado oficialmente pela diretoria do Atlético Paranaense, mas já está treinando no CT do Caju, em Curitiba. O atacante Marcelo, o mais novo reforço do Furacão para o Campeonato Brasileiro e para Copa Sul-Americana, assinou contrato nesta semana com o clube e já participa dos trabalhos com os demais companheiros de clube.
O jogador, por enquanto, busca um melhor condicionamento físico, para ficar a disposição do técnico Antônio Lopes. A expectativa é que dentro de dez dias o jogador, artilheiro do Campeonato Carioca deste ano pelo Madureira, passe a participar dos treinamentos com bola. E a ansiedade pela estréia é grande.
"Está tudo correndo muito bem. Graças a Deus tudo já foi resolvido e agora tenho que treinar muito. Quero fazer essa fanática torcida do Furacão vibrar com os meus gols e para isso tenho que estar 100%", disse, em entrevista à Gazeta Esportiva. O compromisso de Marcelo com o Rubro-Negro vai até o fim deste ano.
Líderes municipais conhecem projeto da Arena para a Copa
Membros da diretoria do Atlético se reuniram na tarde desta quarta-feira (20) com o secretário municipal de governo, Maurício Ferrante, para apresentarem o projeto de conclusão da Kyocera Arena. Com previsão de término de dois anos, as obras serão feitas com o intuito de adequar o estádio às normas exigidas pela Fifa para realização de jogos da Copa do Mundo. Curitiba é uma das favoritas a ser sub-sede do Mundial de 2014, caso ele seja realizado no Brasil.
Estiveram na reunião na sede da prefeitura o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, João Cláudio Derosso, o vereador Mário Celso Cunha, o presidente da Urbs, Paulo Schmidt, o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, o secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, e alguns técnicos do Ippuc. O presidente do Conselho Gestor do Furacão, João Augusto Fleury da Rocha, e o diretor de marketing, Mauro Holzmann, representaram o Rubro-Negro.
"Para Curitiba será uma honra receber a Copa. A cidade só terá a ganhar, mostrando mais uma vez sua capacidade em abrigar grandes eventos internacionais", disse o Maurício Ferrante à agência municipal de notícias. "A motivação para a conclusão da Arena e os investimentos em novos equipamentos vão além da Copa. A Arena será um espaço para eventos de grande porte, refletindo no desenvolvimento de toda a região", explicou Fleury.
Time indefinido
O técnico Antônio Lopes comandou nesta quinta-feira um treinamento técnico/tático no campo seis do CT do Caju. O jogador Alex deve ser a principal novidade no time titular no lugar de Erandir, que foi liberado pelo falecimento de um parente. Na meia cancha o jogador Tiago, que ficou no DM no começo da semana, foi liberado e deve compor o setor criativo atleticano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura