Nem contusão, muito menos suspensão. A morte de um parente próximo pode deixar o volante Erandir de fora da partida diante do Palmeiras, neste domingo (24), no Parque Antártica, em São Paulo. No começo desta semana, o jogador seguiu para Fortaleza, onde o seu avô acabou morrendo e por ser uma figura querida para Erandir, o abalo foi maior.
Especula-se que a diretoria atleticana, prezando pela integridade do volante, pode liberá-lo para ficar próximo de seus familiares nesta semana. Se isso se confirmar, Erandir deve ficar de fora do jogo do fim de semana. O mais cotado para atuar ao lado de Danilo e João Leonardo, na ausência do titular, é zagueiro Alex.
Já o meia Tiago é presença assegurada na equipe rubro-negra. O técnico Antonio Lopes havia ficado temeroso em escalar o jogador para o jogo passado, contra o Fluminense, por desconhecer as potencialidades do atleta. Mas diante do excelente desempenho de Thiago e a "nova" cara que ele deu ao time, a presença dele é tida como certa entre os titulares para o jogo contra o Palmeiras.
Atlético vence amistoso em Irati
Em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira (20) no CT do Caju, o Atlético venceu o Iraty por 2 a 0. Os gols da equipe foram marcados por Válber e Kaio. O jogo não valeu nada em termos de resultado, mas sim para a permanência dos jogadores do "inchado" elenco atleticano.
Atualmente, 36 jogadores segundo o site oficial - estão no grupo do Furacão, e até dez deverão treinar em separado ou ser negociados. Outro amistoso será realizado na próxima terça-feira (26), contra o Joinville, na inauguração da Arena do clube catarinense. Mais uma vez, a partida servirá como teste para o técnico Antônio Lopes definir quem fica e quem sai.
Sobre o jogo desta quarta, Lopes fez a sua avaliação. "Usei no primeiro tempo um time e no segundo time outro time. Então acho que nesses 45 minutos tive um bom tempo para analisar os jogadores. Utilizei também atletas que precisam da parte coletiva como é o caso do Valencia, que eu estou gostando. Coloquei o Evandro, o Cristian, o Alex e outros jogadores que eu conheço, mas que utilizamos esse jogo-treino para aproveitarem a parte coletiva".
Além de dar ritmo aos jogadores conhecidos, Lopes pretende ver alguns jogadores com menos "nome" atuando. "Vamos levar em consideração esse jogo-treino para analisar todos os jogadores que temos aqui no elenco. Além disso, vamos fazer vários coletivos e também mais um jogo-treino na terça que vem para fazer uma avaliação até mesmo dos jogadores que eu não conheço. Assim, podemos analisar todos esses jogadores e não cometer nenhuma injustiça. Eles terão a oportunidade de nos mostrar o seu futebol".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião